Biografia da MICRO 2

MICRO 2 ou ainda M2, é um grupo de renome na arena do Hip-Hop Moçambicano composto por dois integrantes nomeadamente Flash Enccy e Legacy.
O conta com 3 álbuns lançados no Mercado, nomeadamente: Andando a Pé (2005), Caneta e Papel (2008) e A oficina do Conhecimento (2012).
O grupo surge em 2004, onde na altura o Ras TM era membro integrante do colectivo e desempenhava o papel de produtor e Manager do grupo, sendo que juntos trabalharam para a concretização do primeiro álbum do colectivo intitulado “Andando a Pé” em parceria com a Radio 9fm e Mcel.
Porem o álbum só veio a sair um ano e foi a partir desse momento que o grupo começa a ganhar notoriedade no mercado global.
Anos depois, Ras TM separa-se do grupo e a dupla lança seu segundo álbum intitulado ”Caneta e Papel“ que foi sucesso total, álbum este que colocou a M2 num patamar popular, levando o grupo aos maiores eventos e festivais nacionais e internacionais.
Anos depois o grupo vem brindar a sua legião de seguidores, com o terceiro álbum “A oficina do Conhecimento” donde se destacou a nível internacional o a música e o vídeo Mortal Kombat com a participação de vários mcees, vídeo este que foi destacado como sendo a saga do Rap da lusófono, pelas mãos de grandes mcees de renome tais como Valete e Boss Ac.

No ano passado a Micro 2, participaram no maior Festival Nacional de Hip-Hop Punhos no Ar, no qual provaram mais uma vez, porque ate aos dias de hoje são considerados a melhor dupla do Rap Moz.
A Micro 2, encontra-se na fase de finalização do seu mais recente álbum com o título “Planeta Terra”, tendo já lançado música e vídeo “Carta para Jesus Cristo”, que foi muito bem acolhida pelos seus seguidores, alcançando em duas semanas um recorde de 30mil downloads.

Meses depois o grupo lançou o mais recente vídeo “Anjos e Sobreviventes” e encontra-se de momento a trabalhar no terceiro vídeo-Clip que virá anunciar a data do Lançamento do novo álbum.
O álbum será lançado pela GM Service e conta com músicas bastante maduras no que cerne a composição lírica, pois o ”Planeta Terra “marca uma nova forma de se apresentar do colectivo e poderá ser degustado ainda este ano com um data prévia por anunciar.

COMMENTS