Lançada 7ª edição do Vodacom Turma Tudobom

ad

O anfiteatro da Escola Secundária Francisco Manyanga, na Cidade de Maputo, foi o local escolhido, hoje, para proceder ao lançamento da 7ª edição do concurso Vodacom Turma TudoBom. Depois do espectáculo de canto, dança e olimpíadas académicas na 6ª edição, o concurso volta, mais uma vez, para movimentar os alunos de todas as escolas secundárias do país.
O concurso pretende estimular nos alunos hábitos de leitura e a descoberta das suas habilidades, quem assim o diz são os organizadores e parceiros do programa.
Para Lucas Chachine, representante da Vodacom, o factor mais importante da continuidade desse evento é o contributo que a operadora móvel dá para o desenvolvimento da juventude.
“É uma forma de motivar os jovens e desprende-los, sobretudo na ocupação dos tempos livres de uma forma livre e construtiva. Isto é prova daquilo que tem acontecido ano pós ano. E é um grande contributo para o sector da educação no país”, referiu.
Chachine olha para essa iniciativa numa perspectiva do futuro, sublinhando que a grande aposta deve ser a educação, por isso mesmo, junto com o seu lema, a Vodacom procura engajar os jovens em actividades úteis.
Por sua vez, Jeremias Langa, COO do Grupo SOICO, referiu que a continuidade dessa parceria com a Vodacom tem um contributo importante para o desenvolvimento da educação.
“O Grupo SOICO já vai ao sétimo ano com a Vodacom e com o Ministério da Educação, num objectivo comum, que é estimular as habilidades dos estudantes na área de conhecimento científico e das artes. Para nós é fundamental o programa Vodacom é abrangente porque envolve escolas secundárias de todo o país”, disse.
O Ministério da Educação destaca também a importância do concurso, referindo que será um imperativo para que os alunos criem hábitos de leitura.
“Olhando para esta vertente, as crianças vão ser obrigadas a lerem e a buscar informação para fazer face as exigências de programa. Deveremos todos dar o nosso contributo para que as crianças fiquem estimuladas”.
Vodacom Turma Tudobom é uma competição entre escolas secundárias de todo o País realizado pela Vodacom em parceria com a STV e o Ministério da Educação (MINED). O projecto é constituído por duas categorias: Olimpíadas Académicas: competição entre escolas que envolve conhecimentos académicos sobre matérias leccionadas no Sistema Nacional de Ensino e também conhecimentos de cultura geral. A segunda categoria é a de Canto e dança.
A cerimónia de lançamento foi colorida pela intervenção do escritor Lucílio Manjate, que falou da importância da leitura.

Fonte: O País

0 Comentários