FestCoros segue com 19 grupos na disputa pelo prémio

ad

O maior concurso de música coral do país já vem na quarta gala da sua nona edição. Neste domingo, restaram 19 grupos de um total de 30 que este ano entraram para o concurso a fim de ser vencedor do grande prémio.

Exploração máxima das potencialidades vocais, com recurso a dança e por vezes com instrumentos clássicos ou tradicionais, 22 grupos passaram pelo palco do auditório municipal, Carlos Tembe, na Matola, ontem, naquela que foi a quarta gala da nona edição do concurso FestCoros.

E por que se trata de um concurso, durante as suas performances os grupos deram o melhor de si para não só agradar o júri e o público, mas também para angariar votos e permanecer na disputa do almejado primeiro lugar. Houve aqueles que conseguiram 10 em todas classificações e outros nem por isso, sendo que o cinco foi a nota mais baixa.

E nesta semana, quem ficou em primeiro lugar foi o grupo coral IPM PEPANE. “Nós já tínhamos ficado na berlinda duas vezes consecutivas”, lembra a representante do grupo, Angélica Nhare.
Aliás, os três grupos mais votados da semana, querem continuar em posições cimeiras até ao fim do concurso.

Mas o dia não foi de alegrias para todos. Três grupos foram eliminados. A falta de entendimento entre os membros do grupo é apontado como uma das causas.

“Esta semana nos desentendemos e isso afectou o nosso desempenho. Penso que foi por isso que fomos eliminados”, disse o representante de um dos grupos, Pedro Comé.

O corpo de júri mostrou-se satisfeito com o que viu, mas recomenda mais trabalho aos grupos que seguem para a quinta gala.

Todas as galas da nona edição FestCoros é convidado um grupo coral para fazer uma actuação e encorajar os conconrrentes. E este domingo foi a vez da banda Rejoice. A nona edição do FestCoros arrancou com 30 grupos, sendo que actualmente seguem no concurso 19 grupos que disputam o prémio máximo de 250 mil meticais, apoio de gravação de um CD e um show gravado e exibido pela STV. O segundo classificado irá ganhar 150 mil e o terceiro posicionado terá o prémio de 50 mil meticais. Nesta edição também será premiado o grupo melhor trajado.

Fonte: O País

0 Comentários