Estúdio Cinco está dando aos espaços urbanos abandonados uma nova vida através do cinema

ad


O Estúdio Cinco é um grupo de quatro jovens pensadores no campo da arquitetura. O interesse é em espaços urbanos abandonados em sua cidade natal, Maputo, e levou-os a conceituar uma maneira de trazer nova vida a essas áreas esquecidas. Com uma compreensão do cinema como uma forma de arte que pode permitir que as pessoas se conectem em um nível emocional, e reconhecendo que os filmes feitos fora de Hollywood não têm espaço para ser mostrado em Maputo, o Estudio Cinco decidiu combinar sua paixão pelo filme e seu desejo para ver os espaços abandonados de forma diferente. "O que fazemos é tentar dar outra chance aos espaços abandonados. Através do cinema, fazemos isso. Tentamos criar salas de cinema em espaços escondidos ou espaços que foram deixados fora da dinâmica urbana ", explica Ana do Estudio Cinco. 




Eles transformaram escadas em salas de cinema temporárias e pretendem traduzir essa idéia para um festival de grande escala intitulado Festival de Cinema de Maputo. Essa idéia também aborda a questão do acesso aos filmes, que pode ser bastante dispendioso em Maputo, como explica Will do Estudio Cinco. Eles também esperam que seus esforços gerem uma conexão mais forte entre filmes e outras disciplinas artísticas em Maputo.

Depois de descobrir que o AFROPUNK chegaria a Joanesburgo, Will e Ana vieram para a África do Sul como representantes de seu coletivo de arquitetura. Como líder na execução da ideia do festival de cinema, o Estudio Cinco está trabalhando com a AFROPUNK para criar uma experiência de cinema temporário semelhante no festival de Joanesburgo. Compartilhar o que eles esperam alcançar Ana expressou isso: "Queremos criar um fórum de jovens cineastas sul-africanos, onde eles possam compartilhar problemas da comunidade ou celebrar coisas através do cinema. Estamos tentando criar um fórum de impulso através do filme, para que as pessoas possam assistir a filmes e festas muito profundas e ao mesmo tempo ".



Fonte: AfroPunk

0 Comentários